“Você não pode construir uma casa sem painéis solares na Califórnia” Claudio Canizares

“Você não pode construir uma casa sem painéis solares na Califórnia” Claudio Canizares, Professor Universitário, Cátedra de Pesquisa Hydro One e Diretor Executivo do Waterloo Institute for Sustainable Energy. Nossa equipe educacional continua a se comunicar com os principais especialistas na área de energia renovável para ter o melhor conhecimento sobre o setor e compartilhá-lo com você em nossa página. Desta vez, conseguimos conversar com um professor do Canadá Claudio Canizares Diretor Executivo do Waterloo Institute for Sustainable Energy.




As atividades de pesquisa do professor Cañizares se concentram no estudo de estabilidade, controle, otimização, modelagem, simulação e questões computacionais em sistemas de energia em massa, microrredes e sistemas de energia no contexto de mercados de energia competitivos e redes inteligentes. O Professor Canizares partilhou connosco a sua visão para o futuro na área das energias renováveis ​​e também falou sobre a situação desta área na América do Norte. “No Canadá, a poluição do ar da rede é muito menor do que nos EUA e na Europa. Temos muita energia hidrelétrica e o gás para eletricidade não é muito usado. O preço da eletricidade no Canadá é mais baixo do que na Europa. Há apoio e iniciativas dos governos para energia renovável, mas o apoio dos governos é muito maior na Europa. A América do Norte é muito grande e o desenvolvimento de energia renovável difere dependendo do local e da província ou estado. Por exemplo, você não pode construir uma casa sem painéis solares na Califórnia, enquanto no Texas o desenvolvimento de energia renovável nas residências é baixo e o governo dificilmente a apoia. No Canadá, por exemplo, Quebec já obtém mais de 90% de sua energia de energia renovável, cuja base é hidrelétrica, e agora está desenvolvendo energia eólica”.


O Professor Canizares partilhou connosco a sua visão sobre o potencial dos aerogeradores no setor residencial. Segundo ele, as turbinas eólicas têm futuro em algumas comunidades e parques eólicos. “Instalar aerogeradores é um desafio no setor residencial. Existem muitas licenças e restrições necessárias para sua instalação. As turbinas eólicas não podem competir com a energia solar nas residências. A bateria Solar plus fornece o que você precisa. Quando não tem sol, tem bateria”.



Para turbinas eólicas residenciais TESUP, a maioria dos estados não exige permissões como produtos geradores de energia de baixa tensão. Também com o rápido aumento do interesse nos últimos 3 meses em turbinas eólicas residenciais, a TESUP continuará a aprender opiniões e experiências de profissionais de todo o mundo sobre as perspectivas futuras de energia renovável.


Obrigado professor pelo seu tempo e por compartilhar sua experiência e pensamentos.

O TESUP continuará sua série de entrevistas para acompanhar os tempos e obter os conhecimentos mais recentes de diferentes pontos de vista para compartilhá-los com você.








12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo