O que há dentro de uma turbina TESUP?

Você, sem dúvida, viu uma turbina TESUP de aparência adorável do lado de fora. Na postagem de hoje do blog, estaremos investigando as partes internas das turbinas para lhe dar uma ideia de como as turbinas TESUP se parecem por dentro!


Vamos começar de cima (um lugar muito bom para começar na minha opinião), nas pás das turbinas eólicas. Obviamente, você pode ver isso de fora, mas eles fornecem um bom ponto de partida para a explicação. As pás da turbina pegam o vento, empurrando contra as pás. Essas lâminas são presas a um eixo central de modo que, quando são empurradas, giram o eixo.


Podemos seguir o eixo até a carcaça principal da turbina. Ao longo do eixo, os rolamentos suportam forças horizontais inúteis e garantem que tudo gira livremente. Você pode ver a maior parte do rolamento principal na parte externa de um Atlas 2.0.


Presa na base do eixo está uma caixa de engrenagens. Outro eixo secundário é anexado após a caixa de engrenagens. A caixa de engrenagens atua como um conversor entre os dois eixos, alterando a velocidade de rotação em função do vento do eixo primário para uma velocidade de rotação compatível com a do gerador do eixo secundário.


Finalmente, o eixo secundário passa pelo rotor que fica no gerador, girando o rotor e gerando energia. Para obter mais informações sobre geradores, dê uma olhada em nossa postagem no blog “Componente da turbina eólica: Gerador trifásico”


Em seguida, a eletricidade flui de sua turbina para o uso que você quiser!


Como você pode ver, a turbina eólica em si não é tão complicada. A parte complicada é fazer com que todos esses componentes diferentes funcionem com eficiência, todos juntos!




92 visualizações12 comentários

Posts recentes

Ver tudo