Componente da turbina eólica: gerador trifásico

Você já se perguntou como funciona a sua turbina eólica TESUP? O que se passa dentro da caixa preta metafórica que é a base da sua turbina eólica? Bem, esperamos ajudá-lo a entender isso examinando vários componentes de turbinas eólicas!


Para começar, veremos como um Atlas 2.0 realmente gera eletricidade. O principal componente responsável por isso é o gerador trifásico que fica na base da turbina eólica. Quando as pás da turbina eólica são empurradas pelo vento, o eixo central da turbina eólica gira. Este, por sua vez, gira o conjunto magnético central no meio do gerador. Esses ímãs têm um pólo norte e um pólo sul exatamente como um ímã que você pode encontrar em sua geladeira!


Ao redor do ímã central, há 3 conjuntos de bobinas de fio de cobre. Conforme o ímã gira, o campo magnético do ímã corta esses fios de cobre, empurrando os elétrons para frente e para trás. Isso gera uma corrente alternada (AC) nos fios que podem ser usados ​​para alimentar aparelhos!


Cada conjunto de bobinas de fio de cobre empurra e puxa elétrons em um intervalo de tempo (ou fase) diferente, de modo que a saída de energia geral de sua turbina é boa e suave! É por isso que existem 3 cabos vindos de seu Atlas 2.0, um para cada fase!



Os geradores trifásicos usados ​​nos produtos TESUP são completamente vedados, portanto, não haverá problemas com a água da chuva incômoda! É impressionante que um dispositivo tão poderoso pudesse caber no pequeno volume dos geradores de turbinas eólicas verticais do TESUP


Esperamos que você tenha aprendido algo com este post e as turbinas eólicas são um pouco menos misteriosas agora!












#turbina de vento #acpower #energia renovável #energia #renewable #força do vento

#energia limpa # Atlas2.0 #gerador elétrico #futuro melhor #energia elétrica

#energia eólica #vento #ambiente limpo #eletricidade

107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo